JUSTIFICATIVA:
Desde nascemos, temos a necessidade de nos
comunicar. Sendo assim ao longo do nosso desenvolvimento tentamos estabelecer
com o meio que nos rodeia, alguns sinais, que depois vão se tornando mais
elaborados. Com o passar do tempo fomos desenvolvendo objetos que facilitam a
nossa comunicação com as pessoas distantes. A esse conjunto de objetos que
conhecemos damos o nome de meios de comunicação (jornal, tv, rádio, internet,
telefone, carta, revista, livros).
A escola pode e precisa estabelecer pontes com os Meios de Comunicação. Podendo
utilizá-los como motivação do conteúdo de ensino, como ponto de partida mais
dinâmico e interessante diante de um novo assunto a ser estudado.
"Os Meios de Comunicação - o jornal, o rádio, a televisão, o cinema – dentre outros podem ser utilizados como ponto de partida de um novo assunto, como pesquisa, como motivação e até mesmo como estímulo.
"Os Meios de Comunicação - o jornal, o rádio, a televisão, o cinema – dentre outros podem ser utilizados como ponto de partida de um novo assunto, como pesquisa, como motivação e até mesmo como estímulo.
Objetivo geral:
Conhecer os diferentes meios de comunicação e sua importância para a socialização;
© Estimular
para a confecção de cartinhas e cartões para o papai.
©
Conhecer os
meios de comunicação;
©
Desenvolver
criatividade;
©
Desenvolver
coordenação motora;
©
Melhorar a
socialização;
Sugestões de Atividades:
¨
Cartaz com os
diferentes meios de comunicação;
¨
Confecção
telefones com copinhos e barbante
¨
Confecção de televisão
e rádios com caixa de papelão;
¨
Brincadeira:
Telefone sem fio;
¨ Textos
informativos demonstrando a importância dos meios de comunicação.
¨ Manuseio
de jornais e revistas.
¨ Visita à
estação de rádio FM local.
¨ Escrita
de uma carta para o papai (desenho) O nome do papai, a 1ª letra
¨ Exposição
de mural com gravuras.
Filme:
Filme:
¨ Interpretação
oral
¨ Ilustração
da parte que mais gostou.
¨ Aplicação
real da matemática em relação aos meios de comunicação.
¨
Conhecer o número do próprio
telefone. (se tiver) ou da escola
¨ Noção de
tempo: ontem, hoje, horas, etc.
¨ Pesquisa
na escola, com visitas na secretaria, para observar como funcionam alguns
meios de comunicação, computador,
impressora, tele- fone, parabólica.
¨ Trabalhar
com as letras das palavras” Meios de Comunicação”.
6 comentários:
MUITO BOM ESTE PLANEJAMENTO. ESTÁ EXCELENTE, BEM FOCADO AO RCNEI.
ÓTIMO !!! estou trabalhando com sucata oficinas - origem dos meios de comunicações- esta lindo
Muito proveitoso!
Muito bom excelente ajuda
Eu fiquei encantada com seu trabalho
Parabens
Excelente, muito bem elaborado e de grande valor. Parabéns
Postar um comentário