Justificativa:
Desde a mais tenra idade, necessitamos nos comunicar. Sendo assim ao longo do nosso desenvolvimento tentamos estabelecer com o meio que nos rodeia, alguns sinais, que depois vão se tornando mais elaborados. Sendo o homem o responsável, pois além de aprender diversas maneiras de facilitar a compreensão da fala e da escrita. Foi através do tempo criando objetos que ajuda no dia a dia. Pois com pouco tempo passamos informações para qualquer parte do mundo sem precisarmos nos deslocar. E a esse conjunto de objetos que conhecemos damos o nome de meios de comunicação (jornal, tv, rádio, internet, telefone, carta, revista, livros).
O homem esta permanentemente em constante relacionamento com outros seres humanos. Desta maneira a comunicação é uma necessidade básica para que se consiga entender e ser entendido no mundo. Sendo assim, vamos perceber que em todos os lugares tem meios de comunicação. Para quê e como utilizamos os meios de comunicação.
Conteúdos a serem trabalhados:
Português - Escrever para a família, através da escrita (rabisco) ou desenhos, uma cartinha para ser levada ao correio.
Matemática - atividade de contagem.
Conhecer o número do telefone da escola ou de algum membro da família
Noção de tempo. Ontem e Hoje
Educação Artística – Desenhos livres e para colorir
Matemática - atividade de contagem.
Conhecer o número do telefone da escola ou de algum membro da família
Noção de tempo. Ontem e Hoje
Educação Artística – Desenhos livres e para colorir
Objetivos:
Desenvolver a linguagem oral;
Desenvolver a criatividade
Sugestão de Atividades:
- Pesquisa com a família.
- Pesquisa na escola com visitas na secretária, para observar como funciona cada meio de comunicação.
- Construção de painel coletivo com fichas, através das respostas trazidas de casa, utilizando desenhos.
- Pesquisa realizada dentro da escola, com os professores.
- Visitar a rádio Varzedo FM. Pois e através dela que chegam as músicas e informações no rádio em casa.
- Visita para conhecer o correio.Vamos colocar uma cartinha para família.
- Exposição de meios de comunicação feitos de sucata.
- Confeccionar telefone sem fio;
- Brincar de telefone sem fio;
- Colorir desenhos ( anexo);
- Leitura de textos (anexo);
- Construção de gráficos sobre a pesquisa realizada com professores:
- Trabalhar com as letras que compõe as palavras meios e comunicação;
0 comentários:
Postar um comentário