O Incomparável
Sabe? É difícil descrever você.
Você que é tão simples,
Tão puro, tão amigo...
Hum!... não há jeito.
Não encontro palavras.
Por pequenas que sejam,
Não me chegam à mente.
Você é grande demais, sabia?
Você é tão maravilhoso.
Tão incrível, protetor, amigo...
É irmão, é companheiro.
É como uma poesia da Cecília.
Você é isso, é aquilo...
Você é tudo amigo!
Você é meu , é dela,
É dele, é de todos...Não é só um: é mil.
Você é, do que existe,
O mais importante.
Sabe por quê?
Porque... você é:
MEU PAPAI!!!
PAI SEJA PARCEIRO NESSA AVENTURA.
PAPAI, SABE COMO FAZER SEU FILHO FELIZ?
Expressando seu afeto, abraçando, beijando fazendo carinho, elogiando, dizendo que o ama, valorizando suas conquistas.
Dando banho, alimentando, trocando fraldas.
Descobrindo atividades divertidas que vocês possam fazer juntos, como ir à praia ou ao parque, jogar bola, andar de bicicleta, soltar pipas.
Ouvindo seu filho com atenção e demonstrando interesse pelos seus sentimentos, preocupações e pensamentos, atividades e desejos.
Contando sobre sua própria vida e o que você costumava fazer quando tinha a idade dele. Conte situações engraçadas, coisas boas, desafios que enfrentou.
Acompanhando as atividades de seu filho na escola e ajudando nos deveres de casa, conversando sobre os seus planos futuros.
PAI É PARA SEMPRE.
DICAS SOBRE PATERNIDADE
Pai não nasce pronto. Ser pai vai acontecendo a partir do contato com o filho, do desejo de se envolver com o seu desenvolvimento e dos os laços que se formam com essa relação.
A participação do pai nos cuidados com o filho desde a gravidez, é muito importante para o desenvolvimento emocional da criança e do próprio pai.
O pai pode acompanhar o parto de seus filhos em maternidade municipais (Resolução SMS: nº 667 de 20/10/1998). Após o nascimento o pai têm direito a cinco dias de licença paternidade.
O leite materno é muito importante para o bebê. O apoio do pai é fundamental para o sucesso da amamentação. Tanto homens como mulheres, devem aprender a cuidar do bebê, da criança, do adolescente, procurando se informar sobre as diferentes fases do desenvolvimento de seus filhos e trocando experiências com outros pais.
Educação, carinho e apoio são os bens mais importantes que um pai pode dar aos seus filhos.
Uma relação de respeito pode ser construída com afeto e sem violência. É importante dialogar, explicar aos filhos como devem se comportar e sobre tudo dar exemplos.
O pai apresenta o mundo ao filho, ajudando-o a descobrir coisas novas.
0 comentários:
Postar um comentário